quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EMATER de Matureia implanta duas novas Unidades Demonstrativas de Caju no município



A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Matureia implantou mais duas Unidades Demonstrativas de Caju, na variedade Anão Precoce CCP-76 no município. Matureia já contava com uma unidade no Sítio São João, que através de parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (EMEPA), fornece mudas de Cajueiro enxertadas.
As novas sedes estão localizadas nas comunidades Cacimbas e Mata Escura, nas propriedades dos senhores Rubivan Felinto do Nascimento e Sandra Maria Ferreira de Lima. Também foi realizada a distribuição de 330 mudas para a reconstituição de pomares domésticos dos agricultores das comunidades: Santo Antonio, Pedra Lavrada, Jabre e Catolé e outras, além de pessoas que residem na zona urbana.
De acordo com o extensionista da EMATER de Matureia, Hildenêr Lucena, as novas unidades foram criadas como forma de aumentar o padrão de vida econômico das famílias. Disponibilizando no município uma maior quantidade de material genético, necessário na propagação e enxertia das plantas. “Estamos contribuindo para a ampliação do material genético do Cajueiro, para a utilização na substituição de copas de cajueiros nativos, e na produção de mudas visando um aumento das áreas cultivadas visto que nos últimos três anos houve uma diminuição acentuada dos cajueiros existentes devido a estiagem”, comentou.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Pascom Matureia - Todos os direitos reservados.

Template by Jonnathan | Topo