domingo, 17 de agosto de 2014

Jornalistas da Rede Vida ensinam a humanizar a reportagem durante 1º MutiCom em Patos


Repórteres e Apresentadores da Rede Vida
  (Foto: Pascom Diocesana)
A Pastoral Diocesana de Comunicação promoveu nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Centro de Treinamento de Lideranças, em Patos-PB, o 1º Mutirão de Comunicação. Durante os três dias de formação, comunicadores e comunicadoras de várias paróquias participaram de oficinas de produção de texto, para internet, TV e rádio, além de vivenciarem a partilha de experiências e o esclarecimento de dúvidas.

O tema “Reportagem humanizada” foi abordado pelos jornalistas da Rede Vida, Paulo Júnior e Luciana Martins. Eles enfatizaram a importância da comunicação construtiva e a veiculação da notícia embasados nos princípios humanitários e de esperança. Os profissionais destacaram ainda a importância de saber ouvir os dois lados da notícia. “Sempre vale apena colocar o povo para falar”, sugeriu Paulo Júnior.

A Pastoral da Comunicação está cada vez mais presente nas paróquias e a Diocese de Patos está lhe dando uma atenção maior, com o objetivo de torná-la uma importante parceira na transmissão de notícias e mensagem de evangelização e esperança.

Agentes de Pastorais de Comunicação da Diocese de Patos
 (Foto: Pascom Diocesana)

A Pascom de Matureia se fez presente no MutiCom
(Foto: Robson Viana)


Pascom Matureia





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Pascom Matureia - Todos os direitos reservados.

Template by Jonnathan | Topo