segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Padre Alcebíades Feitosa toma posse na Paróquia São Francisco de Assis em Matureia

Foto: Danila Pedrosa
Foi reunindo membros de pastorais, grupos e movimentos, autoridades políticas, além de fieis de Paróquias e Dioceses vizinhas, que a Paróquia São Francisco de Assis de Matureia, na forania da Serra do Teixeira, acolheu neste domingo, 12 de janeiro, o seu novo pároco. Presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, a solenidade contou com a presença dos reverendíssimos: Padre José Nildo Lopes, da Paróquia de Teixeira, vigário forânico e o Padre Expedito Caetano, da Paróquia de Água Branca.

Após ser acolhido em festa pela comunidade, o Pe Alcebíades Fonseca (Pe Bida), dirigiu-se a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, onde foi iniciada a celebração da santa missa com a solenidade de posse, às 8h 30. Recém empossado, Padre Alcebíades falou sobre o início de uma nova caminhada e destacou o desejo de acolher a cada família e a cada fiel da Paróquia. “Quero conhecer e acolher todos vocês, num primeiro momento, vamos estabelecer essa relação de parceria e caminhada fraterna”, explanou.

Em homilia, Vossa Excelentíssima e Reverendíssima bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, relembrou o milagre do batismo do Senhor, e destacou a necessidade de se persistir na caminhada junto à família e a comunidade após o sacramento do batismo. Por fim, recomendou a Paróquia de Matureia que acolha de braços abertos seu novo pároco, e junto a ele, caminhem para a construção de uma igreja missionária e evangelizadora. Lembrou ainda, que o Padre vem para ajudar e acompanhar a comunidade.


Pascom Matureia

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Pascom Matureia - Todos os direitos reservados.

Template by Jonnathan | Topo